29 abril, 2012

Lua de Mel em Bonito - MS: Depoimento

Oi meninas,

Estou tão feliz... o Sábado Teen ontem foi uma benção! Dá uma conferida aqui link

Mas conforme prometido, hoje tinha depoimento de um casal que vieram passar a Lua de Mel em Bonito, né!? Quem me encaminhou foi a ex-noivinha Josi, que hoje trabalha como cerimonialista em Campo Grande-MS. Logo que ela me contou que tinha vindo passar a Lua de Mel aqui, eu a convidei para mandar um depoimento para nos contar como que foi. Ela prontamente aceito e me enviou com algumas fotinhas.Segue-o abaixo e logo após tem algumas considerações minhas...
"Eu e meu marido só tivemos um fds de folga (pq na época do casamento ele estava ainda na academia da PM, e não tinha direito a folga). Fomos sexta e voltamos domingo.
Ficamos hospedados no Chalé , que é um lugar simples mas bem aconchegante, valeu a pena. No primeiro dia ficamos no período da manhã da Ilha do Padre, lugar lindo, calmo, com cachoeiras deliciosas...adoramos, deu pra relaxar bem e curtir o climinha "Lua de mel"...almoçamos lá tb, comida deliciosa por sinal!.

A tarde fizemos o passeio de bote (se não me engano saímos da Fazenda cachoeira, e o passeio terminou na ilha do padre mesmo). Super recomendo o passeio de bote, é muito divertido e não tem perigo nenhum (para as pessoas menos aventureiras isso é um item a ser levado em consideração..hehe). Uma dica é a seguinte: foi um rapaz de caiaque tirando fotos....as fotos são bem legais, mas o CD com elas eu achei muito caro..então, conversei com os outros casais que estavam no mesmo bote que eu e nós compramos apenas um CD (já que todas as fotos vem juntas), e depois eu mandei as deles por e-mail...saiu baratinho e todo mundo ficou feliz!
No segundo dia fizemos a flutuação no Rio Sucuri....lugar simplesmente lindo e perfeito, um passeio imperdível, mas recomendo alugar uma máquina subaquática ou comprar um protetor pra sua máquina, pq vale muito a pena tirar as fotos lá embaixo (eu não aluguei e não tinha capa e morro de arrependimento até hj...quero voltar lá so pra fazer esse passeio de novo).
Passeio de Barco no Rio Sucuri
Flutuação no Rio Sucuri
Depois fomos pro Balneário Municipal, que além de ser um lugar super barato pra entrar, é lindo demais (e onde não é lindo lá né?). O almoço lá tb é bem barato....alugamos um colete e snorkel pra flutuar por lá, acho que compensa tb!
Balneário Municipal
Balneário Municipal
No último dia fomos para a Gruta, que era um sonho que eu tinha desde pequena...fiquei encantada, é lindo demais! achei a estrada meio ruim até lá, mas da pra chegar tranquilo.
Gruta do Lago Azul - Arquivo pessoal
Minhas dicas são: alugue (ou compre) uma maquina subaquática e não vá em período de chuva/inverno, pois a água trinca de tão gelada e a gente acaba nem aproveitando muito (eu fui nessa época, e voltei doente, com febre e etc). Outra coisa, acho que compensa ir de carro ou quem vem de fora, alugar um...é tudo perto e fácil de ir por conta própria!
Achei a alimentação um pouco cara na cidade, mas nada absurdo tb!
Ficou muita coisa sem conhecer, primeiro por falta de tempo, e outra por conta do valor, os passeios são super caros! mas vale a pena cada centavo gasto, pois é uma beleza incomparável!!!"

Legal né gente!? 

O que a Josi falou do passeio de Bote, concordo. Para os mais aventureiros será um passeio e tanto, mas para que tem um pouco de medo, tem que pensar bem, apesar de ser seguro. Já fiz duas vezes, muito bom mesmo; mas eu não faria novamente, pois tenho medo. Fiz mesmo porque era a gravação do DVD de Bonito que estávamos produzindo (dá uma olhada aqui no vídeo do bote). Sobre o CD, fica a dica dela. Eu particularmente não sei quanto está saindo, mas quem quiser posso verificar. 

O passeio no Rio Sucuri é uma delícia mesmo, já fiz ele tanto pela Rio Sucuri Ecoturismo, quanto que pela Barra do Sucuri (pela foto no barco, o casal fez pela Barra). A flutuação é no mesmo rio, a diferença é que na Rio Sucuri Ecoturismo a flutuação começa na nascente do rio; já na Barra do Sucuri, o passeio começa na barra entre o Rio Sucuri e o Rio Formoso com uma subida pelo barco até 100 metros abaixo da nascente do Rio Sucuri, ai o turista desce flutuando pelo mesmo percurso. A dica dela sobre alugar uma máquina subaquática é super válida... lá embaixo é lindo demais!

O Balneário Municipal é muito gostoso também, e baratinho. A Gruta do Lago Azul é um show, não é à toa que é nosso cartão postal. 

A dica sobre alugar ou vim de carro é super válida. Frio ou Verão, vai do espirito de cada um. Garanto que em ambas época a beleza é indiscutível. 

Sobre a alimentação na cidade, não sei como está a média. Mas vou verificar com a ABRASEL-Bonito os valores e posto aqui para vocês. Sobre os valores dos passeios, varia muito da categoria, passeios muito "aventurosos" requer mais segurança, então é investimento. Sempre digo, Bonito é para todos os gostos e bolsos. Quem quiser conferir os valores dos passeios, dá uma olhada aqui no site da ATRATUR: http://atrativosbonito.com.br/tabela_precos.php?cat=7. Alguns passeios tem valores diferenciados no período de alta temporada (feriados e férias), por isso na baixa temporada é possível economizar um pouquinho.

É claro que o clima pode intervir desfavoravelmente nos passeios, já que o contato com a natureza é direto e a chuva e o frio podem atrapalhar em uma aventura, seja ela trilha, rapel, flutuação ou passeio a cavalo.  Mas em qualquer época do ano pode-se visitar Bonito, mas o ideal é entre os meses de dezembro e março, no período das chuvas, quando a vegetação está verde, os animais aparecem, pois têm alimento de sobra; o nível dos rios está alto, e as cachoeiras estão caudalosas. Entre maio e agosto, os campos estão secos, as queimadas são constantes e a fauna foge atemorizada para pastagens melhores. 

Bem, é isso ai meninas. Quem tiver alguma dica, dúvida ou sugestão, é só deixa um comentário ou encaminhar um e-mail para nadila.admin@gmail.com.

Beijinhos...
PS. Aqui em Bonito, hoje está muito frioooo!

Curta "Manná Noivas" no Facebook!

Um comentário:

  1. Oi Nádila, adorei as dicas, vou anotar aqui no cronograma que estou fazendo.
    Ah! Tenho uma dúvida, faz muito frio por aí nessa época do ano? Quantos graus mais ou menos costuma fazer? Tenho que saber que roupas levar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Deixe suas considerações abaixo... =)